top of page

feito na hora

“Feito na Hora!” é um espetáculo de Jogos de Improvisação, onde os atores-jogadores criam cenas improvisadas na hora sem nenhuma combinação prévia, a partir dos desafios dados pelo Mestre de Cerimônias e as sugestões escritas e faladas pelo público, que passa a ser co-autor das cenas criadas. Toda apresentação é sempre inédita e a única certeza é a de que não fazemos ideia do que vai acontecer.

​

Em 2019 o espetáculo realiza sua terceira temporada no Espaço Museu do Boneco (Araraquara-SP), além de ter feito parte da programação oficial da 30º Semana Luis Antonio Martinez Corrêa, festival teatral já consolidado como referência na cidade. O espetáculo já foi visto por mais de 1.000 espectadores e contratado para apresentações por diferentes instituições e localidades. 

25_@.jpg
17_@.jpg
site8.jpg

corte de verbas

Inspirado em formatos consolidados de Teatro-Esporte e Impro competitiva, Corte de Verbas é uma competição teatral em forma de espetáculo. Dois executivos de uma grande empresa são obrigados a reduzir o orçamento e preparam uma demissão em massa. São tempos de crise, e eles decidem iniciar o corte de verbas pela cultura, demitindo todos os atores até que só sobre um. O público é convidado a votar nas cenas que mais gostou, e os atores vão um a um sendo eliminados, enquanto a plateia ajuda a decidir quem sobreviverá aos jogos teatrais dessa selva corporativa.

​

O espetáculo estreou em 2019 no Espaço Cultural CAIS e em seguida foi selecionado para a programação da 31ª Semana Luis Antônio Martinez Corrêa, encerrando sua programação com sucesso de público. Para a realização desse espetáculo, a Cia. Improvisória traz atores-improvisadores convidados para as apresentações, que se juntam ao seu elenco.

corte.jpg

esconde-esconde

Esconde-Esconde é o primeiro resultado da pesquisa de Improvisação no estilo "Long-Form" iniciada pelo grupo desde sua criação. Ao invés de jogos e cenas curtas, Esconde-Esconde traz uma única história improvisada do começo ao fim, buscando explorar elementos da teatralidade e dramaturgia que só são possíveis dentro desse estilo de improvisação.

A história criada é uma homenagem à brincadeira esconde-esconde, em que os personagens tem buscas, esconderijos, segredos, fugas e possibilidades de salvação. No início da peça, o público é quem escolhe as motivações que levarão à criação desses personagens e consequentemente são co-autores do que será construído.

O espetáculo é inspirado e adaptado de formato homônimo desenvolvido pelo diretor e teatrólogo Omar Argentino, referência mundial em Improvisação Teatral. Em Araraquara, a Cia. Improvisória estreou Esconde-Esconde em abril de 2019, no Museu do Boneco. Em novembro, foi apresentado como Espetáculo convidado na "1ª Semana de Artes Cênicas da UNESP".

​

esconde_foto.fw.png
esconde_foto2.fw.png
bottom of page